Presidente do Sindicato do Trabalhadores rurais de ST é assaltado juntamente com comitiva na BR-232 no Agreste

O assalto ocorreu na última quinta-feira (20), na BR-232, mas só nesta segunda (24), o presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Serra Talhada, Flaviano Marcos, mais conhecido por ‘Fabinho’ tornou o fato público durante entrevista na Rádio Vila Bela FM.

Segundo ele, cinco homens fortemente armados assaltaram, por volta das 20h, nas proximidades do município de Tacaimbó, os passageiros que viajavam de carro de Serra Talhada com destino a Caruaru, no Agreste, para participarem de um congresso da CUT (Central Única dos Trabalhadores), em Caruaru.

Os bandidos chegaram a efetuar um disparo de arma de fogo para obrigar o veículo a parar. “Já chegando em São Caetano, eles entraram numa estrada de terra com a gente, nos levando para dentro da caatinga e fazendo toda varredura, levando dinheiro e celulares da gente”, disse Flaviano.

E acrescentou durante entrevista ao programa Frequência Democrática: “O importante é que a gente ficou com a vida e ninguém saiu machucado, mas foi uma hora de aflição com as armas em cima da gente. Mas isso quem está vivendo em um estado em que a segurança está precária, para quem viaja nessas rodovias está previsto a isso mesmo, até na própria casa. Mas graças a Deus estamos bem”.