Presidente do PR diz que legenda vai fazer 9 vereadores e é questionado por analistas políticos em Serra Talhada

O presidente do Partido da República – PR, em Serra talhada, Allan Pereira, disse em tom de otimismo na rádio Vila Bela FM que a expectativa é de fazer de oito, a nove vereadores  dependendo do tamanho da chapa da coligação proporcional, que pode ter até 34  candidatos.  ainda segundo ele, o coeficiente é 2500 votos.

“A gente acredita que pode fazer uma chapa maior, mais forte do ponto de vista político e também uma chapinha para que a gente consiga cobrir mais uma ou duas vagas”, afirmou.

A afirmação foi discordada por analistas políticos da cidade. Eles acreditam que a chama majoritária do PR só faz 5 vereadores. “O PR só faria 6 se houver a possibilidade de Victor ser eleito , pois com 18 mil já temos prefeito eleito”, informa.

Neste contexto, se o coeficiente dessa eleição for comer 1300 votos, vai cair entre 6 e 7 entre os vereadores de mandato. “Para ser eleito no chapão tem que tem 1500 a 1600 votos, enquanto o coeficiente vai baixar para cerca de 2 mil votos por vereador”, revela.

já a chapa montada no grupo do prefeito/pré-candidato, Luciano Duque, deve fazer 12 vereadores que a votação somada deve girar em torno de 24 mil votos. “Os 22 primeiros mais votados no chapão de Luciano, terão em média um pelo outro 900 votos”, esclarece o analista.