Prefeitura entrega creche que vai atender 400 crianças do Borborema e 1ª etapa de escola no Bairro do Vila Bela

As famílias do Bairro da Borborema receberam, nesta sexta (11), mais um equipamento da Prefeitura de Serra Talhada. A administração do prefeito Luciano Duque, através da Secretaria de Educação entregou a 3º creche, Maria Rosália Vieira de Lima, que vai anteder cerca de 400 alunos,  em um grande ato festivo que contou com as presenças de membros do governo, vereadores, empresários, lideranças comunitárias e centenas de moradores da comunidade.

creche borborema

A unidade de ensino infantil será administrada por Iara Nunes Campos, que agradeceu a confiança e, se emocionou ao lembrar-se do saudoso João Batista, a quem ela atribuiu à conquista.

“Ao prefeito Luciano Duque e Edmar Júnior, eu só tenho a agradecer por mais um voto de confiança. E neste momento, eu me lembro do amigo João Batista que sempre me deu forças e acreditou em mim”, disse emocionada.

Edmar Júnior, Secretário de Educação enfatizou o zelo da administração municipal com os recursos financeiros firmados através de convênios com o governo federal.

“As obras que nós captamos junto ao FNDE estão sendo entregues à população. A gente ver na imprensa, muitos municípios que não entregaram a obra e, aqui, nós estamos entregando uma terceira creche. Isso mostra o compromisso que o prefeito teve”, destacou em um breve discurso.

O prefeito Luciano Duque lembrou-se de como era o espaço e, no que se transformou com a construção do equipamento educacional infantil, além de listar obras que já foram entregues e que estão em andamento.

“Hoje se consolida, neste momento, a história de um campo de futebol que, se transforma numa escola de educação infantil, que vem pra anteder a comunidade. Este momento, eu agradeço o apoio do Sr. Antônio e Rogério, em nome de toda família. Muito nos orgulha poder olhar e ver que já entregamos as famílias da Borborema: ginásio, posto de saúde, uma escola que está sendo construída, e muitos investimentos que vão mudar a vida das pessoas”, discursou.

Com a entrega da creche Gisleide William, agora vai poder trabalhar com tranquilidade. A jovem mãe, em seu testemunho não segurou a emoção.

“Nossa! É muito importante para gente, que trabalha e que tem filho pequeno e, não tem condições de pagar uma pessoa. Esta creche veio em boa hora, eu moro aqui perto e estou muito emocionada, ao ver mais uma inauguração nosso Bairro e ver o prefeito assinando mais ordens de serviço. Eu estou muito feliz”, disse com o brilho no olhar.

escola vila bela

A prefeitura de Serra Talhada já havia entregue na segunda-feira (07), aos moradores do Bairro Vila Bela, a conclusão da 1º etapa da Escola Municipal Carmélia Ingnácio, que vai atender cerca 800 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Nesta primeira etapa, a Secretaria de Educação entregou 9 salas de aulas climatizadas, mobiliário, cozinha, área coberta, secretaria, diretoria, e banheiros. A estrutura física da escola também conta rampas de acessibilidade.

O prefeito Luciano Duque ao enumerar os equipamentos que já foram entregues aos moradores do Bairro destacou: “Estamos entregando hoje aqui, a maior escola do município, em número de alunos. Eu não poderia deixar de registrar a importância de todos os que, se empenharam para tornar este sonho em realidade. Muita gente tem um preconceito enorme com as pessoas daqui. Vivem de criticar na imprensa e, dizer que o Vila Bela é um Bairro abandonado. O Bairro do Vila Bela, não é um Bairro abandonado não. O governo federal, e o nosso governo lembrou de vocês”, discursou o prefeito.

Em seu testemunho, a dona de casa, Lúcia de Fátima ao comemorar a conquista disse que os seus filhos “vão estudar numa escola boa e com ar-condicionado. O Bairro Vila Bela estava jogado…agora os meus filhos vão ter uma escola boa e ampla”, reforçou.

Já Paulo José dos Santos externou que “a escola ficou muito boa pra os meus filhos. Só a pessoa estudar hoje é a melhor coisa na vida. Hoje nós temos que oferecer educação aos nossos filhos e graças ao prefeito e a Deus… estamos muito agradecidos por isso”, disse em tom de felicidade.