Prefeitura de Tabira desmente ex-prefeito sobre contas da Celpe e Secretário de Administração nega saída de Edgley Freitas da Secretaria de Cultura

O prefeito de Tabira, Sebastião Dias Filho (PTB), emitiu nota por meio da assessoria municipal de Imprensa onde repudia veementemente a fala do ex-prefeito José Edson Cristóvão, Dinca Brandino, em uma rádio local, quando acusou o prefeito Sebastião Dias de mentir em dizer que havia pago débitos de energia elétrica junto a CELPE.

 

Diz a nota: Convicto de que seu antecessor mais uma vez estaria tentando ludibriar a população tabirense com informações levianas, falsas e mentirosas contra a atual gestão, o prefeito Sebastião Dias solicitou documento comprobatório junto à CELPE – Companhia Energética de Pernambuco.

A empresa fornecedora de energia elétrica emitiu Declaração de Quitação Anual de Débitos. O prefeito Sebastião Dias comunica ao povo de Tabira que qualquer dúvida sobre a atual gestão pode procurar a prefeitura para obter as informações necessárias, pois não tem nenhum receio de fornecer informações que são solicitadas. O povo tem que saber mesmo de tudo o que acontece” diz a nota.

O prefeito garantiu que está pagando mensalmente diversas contas de outras gestões para honrar e limpar o nome de Tabira que estava sujo e pendente em todos os órgãos da esfera estadual e federal.

Ainda sobre Tabira, o Secretário de Administração do município, Flávio Marques, negou a saída do então Secretário de Cultura, Edgley Freitas em uma suposta reforma administrativa.

Segundo Flávio, “O que Houve foi reunião entre Secretários da Fazenda, Administração e Planejamento traçando algumas propostas de enxugamento da máquina. Entre elas,  foi ventilada a extinção da Secretaria de Meio Ambiente”.

Mas garantiu que não se definiu nada sobre a saída de Edgley da Cultura. “É apenas uma ventilação. (…) “Um decreto está sendo preparado mas será definido o detalhamento em reunião com a equipe”, finaliza.