Prefeitura de Serra Talhada inaugura mais 10 poços e sistemas de abastecimento, neste domingo, na Melancia

18 - DSC_0168Neste domingo (22), a Prefeitura de Serra Talhada, por meio da secretaria de Agricultura Familiar, inaugurou mais 10 poços artesianos e sistemas de abastecimento de água na zona rural do município. Desta vez, as comunidades beneficiadas foram: Barra do Exu, Escadinha, Quixabinha, Barra do Malicio, Carnaubinha, Terra Branca e Melancia, local onde foi realizada solenidade.

O líder comunitário, Antônio da Melancia, ressaltou a ação da prefeitura para levar água às comunidades que sofriam com a escassez. “Fomos atendidos pela prefeitura, que perfurou os poços nas comunidades e tirou várias famílias da situação de não ter água. Sabemos que ainda não é possível cada família ter um poço em casa, mas, graças a Deus e a prefeitura, cada comunidade dessas tem água, que não é só pra dar aos bichos ou pra plantação, é também para beber”. Antônio falou ainda de outros serviços realizados pelo Governo Municipal. “Na saúde não dá nem pra comparar com o que era antigamente, porque hoje nós temos direito ao médico, temos direito ao exame, temos direito ao remédio, e até mesmo a cirurgia, coisa que antes não tinha”, finalizou.

O secretário de Agricultura Familiar, José Pereira, elencou outras ações desenvolvidas pelo Governo Municipal. “Estamos inaugurando esses 10 poços, mas já foram perfurados outros nessa região, além de outras ações que a gente vem desenvolvendo, como distribuição de água com carro pipa, distribuição de palma forrageira, o programa canteiro de latada, fora ações em outras áreas, como saúde e educação, tudo isso buscando melhorar a vida das pessoas”, disse o secretário.

Já o prefeito Luciano Duque, reafirmou o olhar do Governo Municipal para o cuidado às pessoas. “Cada ação que realizamos busca melhorar a vida das pessoas, e levar água para as comunidades rurais através dos sistemas de abastecimento simplificados, é assegurar a condição para que os trabalhadores rurais possam ter mais qualidade de vida e mais dignidade” disse.

Os poços e os sistemas inaugurados neste dia 22 foram em parceria com a Codevasf, e fazem parte do Programa Municipal “MAIS ÁGUA”, criado pela Prefeitura para levar água à zona rural do município.