Prefeitura de Serra Talhada entrega a 11ª Unidade de Saúde da Família na AABB

A Prefeitura Municipal de Serra Talhada, por meio da Secretaria de Saúde, realizou entrega da 11ª Unidade de Saúde da Família com sede própria nesta sexta – feira, dia 27. O mais novo equipamento, localizado no bairro AABB, tem objetivo de atender melhor e com mais qualidade as famílias da comunidade.

AABB

Com uma estrutura formada por farmácia, consultório odontológico, consultório médico, e sala de vacina, a USF terá uma equipe completa para levar saúde de qualidade à comunidade e faz homenagem ao serra-talhadense Aldeci Tôrres de Araújo, médico que dedicou muitos anos e sua vida cuidando da saúde dos serra-talhadenses.

Em nome da família, a filha do homenageado, Ariane Belfort, falou sobre a vida que seu pai dedicou à cuidar da saúde das pessoas. “É com muita honra e alegria que nossa família recebe esta homenagem, em nome de meu pai, que tanto se dedicou e lutou para que o povo desta cidade tivesse mais qualidade de vida e mais saúde”.

Já a Secretária de Saúde, Márcia Conrado, agradeceu a toda equipe da saúde, que não mediu esforços para contribuir com mais essa entrega. “Nós nada conseguiríamos se não tivéssemos uma equipe comprometida com as pessoas dessa terra. Uma equipe guerreira, que supera os desafio e trabalha e muito amor, para proporcionar mais dignidade nos atendimentos e preparar mais um espaço de cuidado e acolhimento sempre buscando a excelência”.

O prefeito Luciano Duque, reforçou o empenho da equipe e da importância da USF para o bairro da AABB. “Sem essas pessoas, que se dedicam diariamente, trabalhando para o bem do povo de Serra Talhada, não seria possível ter uma saúde de qualidade e humana. Alem de todas as demais equipes que, direta ou indiretamente contribuíram com a conquista e entrega de mais uma Unidade de Saúde da Família”.

“A gente tem trabalhado muito duro, as dificuldades que o governo encontra pelo caminho não são poucas, nem simples. Mas nós, no primeiro ano de governo, chamamos a responsabilidade e a tarefa de construir uma nova história em Serra Talhada e para isso, foi preciso se cercar de muita gente que tiveram uma dedicação ímpar na construção dos projetos para buscarmos recursos, para que hoje, pudéssemos inaugurar obras como essa. Isso é prova da capacidade da gestão e compromisso com nosso povo”, concluiu Luciano.

Ainda em seu discurso, Luciano convidou a população para as demais entregas que irão acontecer. “Gostaria de lembrar que na segunda-feira, dia 30, às 8h, nó vamos fazer a entrega de uma perfuratriz, orçada em mais de 1 milhão, que conseguimos por meio de uma Emenda do saudoso Pedro Eugênio, que tanto olhou por nossa terra. A perfuratriz nova, tem capacidade de alcançar até 200 metros de profundidade. Alem disso, vamos reinaugurar a Biblioteca Municipal, na terça, dia 31. São obras que vem mudando a história de Serra Talhada”.