Prefeitura de Serra Talhada divulga cronograma de inaugurações de obras e ao mesmo tempo anuncia fechamento de unidades assistenciais

A inauguração da Rua Maria Luiza Ferraz, no Tancredo Neves, que seria na sexta-feira, 27, foi adiada para o dia 10 de novembro. Já A inauguração da Rua do Sertão e das Travessas do Retiro, da Granja e Rio Branco, e o complemento da Rua 11, no Bom Jesus, que seria no dia 10/11 será no dia 17/11.

 

E tem mais no dia 24/11 – Praça da Estação do Forró e pavimentação adjacente, no São Cristóvão e no dia 08/12 – Ruas 05, 18, 19, 20, 21, 23, 24, 25, Onofre Magalhães e a Travessa 25, na COHAB. Todos os atos serão numa sexta-feira, às 16h30.

Na contramão, o prefeito Luciano Duque anunciou durante o programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, demissões em 2018 e o fechamento de equipamentos públicos.

“Em Serra Talhada, vamos ter que fechar as cozinhas comunitárias, que já funcionam com muita dificuldade, porque os programas vão deixar de existir, não tem mais recurso. Na agricultura também, praticamente zero os recursos. O Serviço Único de Assistência Social (Suas), praticamente zero, 97% o corte, na saúde tem corte, na educação básica tem corte também de 26% e isso está amedrontando todos os prefeitos, além da crise de natureza financeira, com a redução das receitas nacionais. Ou seja, o ICMS caiu, as receitas municipais caíram, e esse aprofundamento tem preocupado todos os gestores”, lamentou o prefeito.

O prefeito de Serra Talhada tomou a decisão após participar de uma agenda em Brasília (DF), na quarta-feira (18), segundo ele, em função da postura do governo federal do presidente Michel Temer que vem ignorando os apelos dos prefeitos brasileiros e as consequências para as cidades virão com força em 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *