Prefeitura de Flores realiza a Semana de Combate às Hepatites Virais

SemanaHepatitesViraisA Secretaria da Saúde de Flores elaborou a programação para a Semana de Combate às Hepatites Virais, que será realizada no período de 27 a 31 de julho. O evento faz parte das comemorações ao Dia Mundial do Combate às Hepatites Virais, celebrado no dia 28 de julho.

A programação esta distribuída em várias ações e em várias localidades do município, que promoverá as atividades de vacinação contra a Hepatite B, teste rápido de Hepatite C, medição de glicemia, aferição de pressão arterial, distribuição de preservativos masculinos, etc.

 

Os locais, as datas e as atividades, foram assim programadas:

 

27/07/2015

Praça Dr. Santana Filho: Barraca da Saúde

– Vacinação contra a Hepatite B;

– Teste rápido de Hepatite C;

– Medição de glicemia;

– Aferição de pressão arterial;

– Distribuição de preservativos masculinos.

 

27/07/2015

Ruas da feita livre:

– Distribuição de panfletos e preservativos masculinos

 

27 a 31/07/2015

Município de Flores: Unidades de Saúde da Família

– Palestras temáticas.

 

A secretária de Saúde de Flores, Dr.ª Valéria Medeiros disse a Assessoria de Comunicação da Prefeitura que “esta Campanha é extremamente importante, pois deixa a população mais conhecedora sobre esses males que tanto prejudica”.

 

E ontem, 16/07, o município de Flores comemora mais um aniversário da valente Soraya Morioka.

Soraya_Foto_3

Confira a homenagem dos familiares, amigos, correligionários e colegas de trabalho à prefeita de Flores, Soraya Morioka, por ocasião de seu aniversário, nesta data de 16 de julho de 2015:

 

“A primeira mulher eleita democraticamente na história de Flores governa de maneira séria, responsável e transparente, dando mostras de que seu governo é útil e faz bem para o município.

Um republicanismo nunca visto antes na história de nossa cidade e que mudou a forma de se fazer política em Flores. Democrática por excelência, respeita a opinião de todos e tolerante com as criticas, por entender que elas são salutares para o progresso.

Um grande exemplo de “espírito público”, mostrando que os interesses do povo estão acima da política rasteira, pois reconhece que qualquer cidadão, independentemente de sua vinculação política, pode ser nomeado para ocupar cargo ou função em seu governo, desde que seja para ajudar a promover o bem comum.
Por isso desejamos à prefeita Soraya Morioka que o tempo seja sempre o seu melhor parceiro, trazendo-lhe serenidade, equilíbrio e sabedoria. Que Deus lhe dê a força e o entusiasmo para superar eventuais obstáculos e implementar os mais importantes projetos para o futuro de nossa amada terra”.