Prefeitura de Flores promove oficina de atualização sobre vacinação e V Conferência Municipal de Saúde

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

OficinaVacinação_0

A Secretária de Saúde de Flores, promoveu na ultima segunda-feira (8), em parceria com XI GERES-Serra Talhada, capacitação sobre “Atualização em Sala de Vacina” para as Enfermeiras e Técnicas de Enfermagem de todas as USF- Unidades de Saúde da Família, do município.

A formação foi facilitada pela Coordenadora Regional do PNI, Benedita Santos e pela Enfermeira Ivy Lélis, ambas profissionais da XI Geres.

A formação focou vários procedimentos técnicos em salas de vacinas, dentre eles: Procedimentos básicos na utilização dos refrigeradores, Congelamento das vacinas e sua viabilidade, Controle da temperatura – termômetro de máxima e de mínima.

 

 

 

OficinaVacinação_2

“Os aspectos operacionais em sala de vacinas merecem uma atenção especial pois tratam de medidas essenciais para a imunização da população”, disse a Secretária de Saúde, Dr.ª Valéria Medeiros.

VConferência_1

Ocorreu na última terça-feira (9), a V Conferência Municipal de Saúde, do município de Flores, no salão de Eventos São Luiz, situado na avenida Princesa Isabel, s/n, Flores/PE. O evento, organizado pelo Conselho Municipal da Saúde, reuniu mais de 150 pessoas, configurando-se em um verdadeiro sucesso.

O tema central da Conferência, versou sobre: “SUS: processo de construção e desafios para uma saúde de qualidade” e a coordenação ficou a cargo da especialista de Gestão e Estratégia Participativa, Vaneide Leão, que designou grupos de trabalho para debaterem os eixos temáticos: Atenção Básica, Média e Alta complexidade, Vigilância sanitária e Saúde bucal. Além de conduzir o processo de escolha dos delegados que representarão o município na Conferência Regional.

A abertura do evento foi feita pela Secretaria de Saúde, Dr.ª Valeria Medeiros, que em seu discurso, afirmou que: “Nada mais democrático do que deixar para a sociedade e para os usuários do sistema decidir o que for melhor para Flores. Acredito na seriedade dos debates e na maturidade dos que conhecem de perto da realidade do SUS no município.”

Estiveram participando o vice-prefeito de Flores, Chico dos correios, secretariados municipais de governo, representantes de entidades, de igrejas, profissionais da saúde, dentre outras autoridades.

No final da conferência, o cantor Renato Marinho animou os conferencistas com um show musical e suas canções e voz marcantes.

VConferência_2 VConferência_4 VConferência_7 VConferência_11 VConferência_18 VConferência_20 VConferência_21