Prefeitura de Flores participa de 13ª SEMEIA – SEMANA DO MEIO AMBIENTE

A convite do Bispo Diocesano Dom Egídio Bisol e do grupo Fé e Política, o Secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Flores, Roberto Santana participou, nesta sexta-feira (5) no Cineteatro São José de Afogados da Ingazeira, do Seminário: “Caatinga,  guardiã da água”, fórum de debates sobre os desafios do meio ambiente em nossa região,  e que encerrou a 13ª SEMEIA – Semana do Meio Ambiente.

 

O evento contou com a presença de vários prefeitos, presidentes de Câmaras, vereadores, sindicatos e associações e outras entidades do Pajeú e do Sr. Paulo Teixeira, Secretário executivo da SEMAS, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade do estado de Pernambuco, e do Dr. Genival Barros Junior, Professor da Universidade Federal Rural de PE.

SEMANA DO MEIO AMBIENTE_0 SEMANA DO MEIO AMBIENTE_1 SEMANA DO MEIO AMBIENTE_3

No final dos debates aconteceu a socialização de todos os trabalhos, reivindicações e propostas discutidas e aprovadas, as quais serão encaminhadas aos órgãos estaduais e federais, responsáveis pela preservação de nossa Caatinga, como CPRH, IBAMA, visando formar parcerias e definir projetos futuros com as Secretarias Municipais de Meio Ambiente e sociedade civil organizada, em defesa do nosso Bioma.