Prefeitura de Flores paga o aporte do Garantia Safra 2014/2015. Enquanto prefeito de Santa Terezinha culpa secretário pelo atraso

Garantia_Safra_2014-2015
O agricultor florense, que estiver quite com as suas obrigações, tem a garantia de receber seu seguro.
O município de Flores já efetuou o pagamento de todo o aporte municipal, que este ano atingiu o valor de R$ 80.869,56, referentes à contrapartida do Seguro Safra 2014/2015.
Foram 6 parcelas de R$ 13.478,26 que a Prefeitura, religiosamente, pagou neste ano de 2015, para que o trabalhador rural tenha assegurado o retorno financeiro de suas perdas com o plantio.
A secretaria de Agricultura de Flores consultou o MDA-Ministério do Desenvolvimento Agrário para obter informações sobre a liberação dos seguros e recebeu notícias de que os pagamentos dos seguro-safras serão liberados após o IBGE emitir Laudo Técnico que ateste a análise de perdas das safras no município.
A prefeita de Flores, Soraya Morioka afirmou que “o município de Flores está quite com todas as suas obrigações perante o Programa Garantia Safra”.

Já o prefeito da cidade de Santa Terezinha, Delson Lustosa, responsabilizou o Secretário de Agricultura que esqueceu de passar os boletos do Seguro Safra ao setor de finanças. Delson garantiu que negociou o débito e das seis parcelas pagou três e o restante será pago no dia 10 de setembro. O município junto com Calubí estava 10% inadiplente com o programa.