Prefeitura oficializa cronograma de atendimentos do NASF nos postos de saúde de Flores e vivencia o Outubro Rosa

A secretaria de Saúde de Flores, estabeleceu, em reunião na sede do Centro de Especialidades Médicas de Flores, nesta segunda-feira (26), o cronograma de atendimento dos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) junto às unidades básicas de saúde do município.
 ReuniãoCronogramaNasf_PostosSaúde_3
Os atendimentos do NASF, iniciaram-se no mês de setembro em caráter experimental e, desde a segunda quinzena de outubro sua programação está consolidada.
A Coordenadora do programa de saúde básica da família, no município, Viviane Brandão elaborou o cronograma de atendimentos da equipe do NASF em cada unidade de saúde e apresentou os profissionais que compõem o Núcleo: 1 Fisioterapeuta, 1 Educador Físico, 1 Assistente Social, 1 Fonoaudióloga e 1 Psicóloga.
ReuniãoCronogramaNasf_PostosSaúde_1
E o Outubro Rosa chegou ao Posto de Saúde de São João dos Leites.
Roda de conversas com as mulheres da comunidade e informações sobre prevenção, auto-exame e tratamento do câncer de mama e do colo do útero.
“Uma intimidade e vínculo que nos deixam orgulhosas em cuidar desta comunidade ao lado de uma equipe brilhante”, disse a enfermeira-chefe da Unidade, Tamara Tassia.
OutubroRosa_SJ_Leites_0