Prefeitura de Flores lança o Plano Emergencial de Controle da Dengue do Município

A Secretária de Saúde de Flores, Dr.ª Valéria Medeiros, conduziu ontem, quarta-feira (2), em reunião de trabalho, na Câmara de Vereadores de Flores, O Plano Emergencial de Controle da Dengue do Município de Flores, que intensificará o combate às doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, em todo o município.

PlanoEmergencial_Dengue_1

O Plano formalizou-se com a contribuição do Departamento de Controle de Endemias do município e com a colaboração de profissionais de todos os departamentos de saúde do município e terá vários eventos tais como Audiências públicas, passeatas, mobilizações dos PFS’s e do Mãe Coruja.

 

Em 2015, foram detectados, em Pernambuco, os quatro sorotipos da dengue circulando ao mesmo tempo, fato até então inédito. Outros dois agentes infecciosos, o da chikungunya e o da zika, também foram confirmados no Estado.

 

Todos os vírus são transmitidos pelo mesmo mosquito, o Aedes aegypti, que, neste panorama de seca e alterações climáticas, precisa ser efetivamente combatido pelo poder público e por toda a sociedade. Além disso, o Ministério da Saúde confirmou a relação do vírus zika com o aumento de casos de microcefalia no Brasil.

PlanoEmergencial_Dengue_3