Prefeitura de Flores inaugura a Creche Proinfância na Vila Nova

A Prefeita de Flores, Soraya Morioka, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou a Creche Municipal Tia Carmelita, localizada no bairro Vila Nova, zona Leste da cidade. A creche é a primeira do município e possui muitos e amplos espaços.

A obra construída por meio de parceria entre o Governo Federal MEC/FNDE e o Município de Flores, é do tipo Projeto Padrão, para atendimento de até 240 crianças de 1 a 5 anos de idade.

A ocasião contou com a presença de diversas autoridades políticas, dentre elas, o presidente da Câmara de Vereadores, Onofre de Souza, o vice-prefeito Chico dos Correios, e os vereadores: Izidório de São João dos Leites, Abel Alves, Nezinho de Fátima, Adeilton Patriota, Ivo do Posto e Raelzinho de Fátima; presentes, também, o pastor Carlos da igreja Presbiteriana, além de gestores escolares, lideranças comunitárias e também da população, que fez questão de acompanhar a entrega do novo espaço de educação.

B, Creche_2

Creche_3

Creche_4

Creche_6

Creche_7

Creche_8

Creche_13

 

No evento, a prefeita Soraya Morioka destacou a importância de se investir na educação das crianças e jovens de Flores: “Não é apenas uma bela obra de estrutura física, mas uma obra que tem o mais importante: as pessoas que nela irão trabalhar e as crianças que nela iniciarão sua vida estudantil.”. “Parabéns a todos os envolvidos na execução dessa obra, pela dedicação e por toda equipe que irá trabalhar aqui. Parabéns aos florenses que ganham uma obra tão importante como essa, que nos traz qualidade de vida, em bem estar social.”, completou Soraya.

Discursaram: o presidente da Câmara de Vereadores, Onofre de Souza; o vice-Prefeito, Chico dos Correios; a secretária de Educação, Prof.ª Ângela Viana; e o secretário de Infraestrutura, Kleber Roosevelt.