Prefeitura de Afogados da Ingazeira promove eleições diretas para diretores de escolas. Já Diaconia promove bazar

Com tranquilidade e a participação expressiva da comunidade escolar, a Prefeitura de Afogados promoveu na última segunda as eleições para os novos gestores escolares de 13 unidades educacionais coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação.

c91f35bb-07aa-44d9-9fdf-2d8cebccfe6a

Foram contabilizados ao todo 2.830 votos. Podiam votar profissionais da educação, alunos maiores de catorze anos, pais e/ou responsáveis, sendo um voto por família. Para garantir a participação de todos, a Prefeitura manteve a mesma programação de transporte escolar de dias normais de aula.

As eleições foram realizadas no Centro de Excelência Dom Mota, nos Centros de Educação Infantil Maria Genedi Magalhães, São Sebastião, José Rodrigues de Brito e Evangelina de Siqueira, além das Escolas Municipais Ana Melo, Domingos Teotônio, Francisca Lira, Geraldo Cipriano, Levino Cândido, Maria Gizelda Simões, Letícia de Campos Góes e Petronila de Siqueira

Ainda em Afogados da Ingazeira, um bazar que está sendo organizado pela Diaconia, em prol da campanha Ser Criança.

Quem tiver roupas, acessórios, calçados ou livros em boas condições de uso, pode colaborar entregando os produtos no nosso escritório, situado à rua Padre Luiz de Góes, em frente ao Colégio Normal Estadual. O contato é 3838.1056, falar com Mabelle.

“Pretendemos realizar o bazar no próximo dia 12 de dezembro, Sábado, pela manhã, na feira livre da cidade. Os livros serão comercializados num Sebo cultural no domingo à noite, na praça principal da cidade” afirmou Carlos Henrique Silva, assessor de comunicação.