Prefeitura de ST assina ordem de serviço para construção do Centro de Iniciação do Esporte no terreno onde adversário foi obrigado a retirar transmissores de rádio

O prefeito Luciano Duque assina nesta segunda-feira (09), às 16:30h, a ordem de serviço para a construção do CEI – Centro de Iniciação para o Esporte, (em convênio do Governo Federal) após acionar a Justiça ainda no primeiro mandato e conseguir  a reintegração de posse o terreno onde ficava a antena da Rádio A Voz do Sertão AM. A decisão forçou a retirada do veículo de comunicação do ar até hoje.

Na época a família do proprietário Inocêncio Oliveira recebeu um prazo para retirar todos os equipamentos do local, assim o fez. No entanto, a emissora que funcionava desde a década de 70 na área, através de uma doação autorizada pela Câmara de Vereadores, foi transformada recentemente em Líder FM e deixou de existir.

kaio

Uma das últimas entrevistas antes da rádio sair do ar em 2014

A justiça entendeu que seria justo o terreno deixar de pertencer a iniciativa privada para atender o interesse público e o bem voltou para a Prefeitura, a partir de então, foi viabilizada o Centro de Iniciação ao Esporte – CIE, um espaço de formação olímpica em diversas modalidades, que contará com uma grande estrutura.

O investimento será de mais de 4 milhões de reais, com contrapartida do município de mais de 200 mil reais, terá uma área de  3.716,88 m², com quadra poliesportiva; pista de atletismo; academia; setor administrativo; e diversos espaços para a formação dos futuros atletas. O CIE será construído no Bairro da COHAB (ao lado do Fórum).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *