Prefeitos de São José do Egito e Floresta pedem ajuda a deputado para agilizar liberação de verbas federais

kaio maniçoba - prefeito romério

Uma audiência entre o deputado federal  Kaio Maniçoba (PHS-PE) e o prefeito Romério Guimarães (PT) poderá gerar bons frutos para São José do Egito. O gestor solicitou o andamento de trâmites junto à Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da Republica e do Ministério das Cidades. A intenção é que sejam liberados recursos de contratos que estão pendentes de pagamento.

Algumas das obras que estão esperando verba são: a implantação do sistema viário, pavimentação em paralelepípedos graníticos (93,5% de obra concluída). Ademais o decreto Nº 8.466, DE 10 DE JUNHO DE 2015, que altera o Decreto nº 8.407, de 24 de fevereiro de 2015, prevê o cancelamento de obras não iniciadas até 31 de agosto.

A maior preocupação é com o contrato de 2013 de valor R$295.300,0 para pavimentação em vias públicas. Através da portaria 507/2011, o governo garante o pagamento de 50% de obras abaixo de 750 mil, mas até agora isto não ocorreu.

Rorró, kaio e gatão

O deputado federal recebeu também em Brasília, a mãe, prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba (PSB). A gestora foi à capital federal em busca de recursos para investimento no município nas áreas de esporte, educação e lazer.

A gestora pretende investir em uma quadra esportiva coberta no distrito de Nazaré do Pico, na duplicação da estrada de acesso à cidade e no calçamento de diversas ruas.

 

Durante o encontro, o parlamentar reafirmou o compromisso em colocar emenda para a sua cidade natal.

 

Cerca de R$ 3,5 milhões já foram indicados por Kaio para serem utilizados nas áreas de saúde e turismo de Floresta

kaio