Prefeito oferece café da manhã para imprensa ouvir ações do governo

Fotos: Waguinho Nascimento

Fotos: Waguinho Nascimento

IMG-20150502-WA0017[1]

A prefeitura de Serra Talhada ofereceu um café da manhã para a imprensa e o secretariado, deste sábado (02), no Restaurante Serra Grill, de propriedade do secretário de Meio Ambiente e Igualdade Racial, Euclides Ferraz. O encontro teve o objetivo de mostrar uma pauta positiva para os convidados formadores de opinião, classificado como prestação de contas, tais como, Pavimentação, aquisição de máquina perfuratriz, entrega de casas populares na próxima semana, mudanças no trânsito, etc.

IMG-20150502-WA0017[1]

IMG-20150502-WA0010[1]

No entanto, os velhos assuntos não foram tratados, como Samu, Anel Viário e a a compra do fardamento para os alunos da rede municipal de ensino, que esperam há um ano e quatro meses, e o reajuste no piso dos professores.

Depois de negar que pais estivessem pagando pela confecção dos fardamentos (em matéria que o C1 publicou em 26 fevereiro), o governo manifestou que enfrentava dificuldades financeiras e não previa com precisão quando os fardamentos finalmente seriam adquiridos, mas estipulou que até o mês de junho isso deve ocorrer. No penúltimo ano de governo, a gestão alega que os restos a pagar deixados pela administração anterior (na qual Duque era vice-prefeito), atrapalharam os investimentos na compra dos fardamentos para os alunos das escolas do município.

Não bastasse a novela envolvendo o fardamento, o governo ainda discute com o Sintest (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada) o reajuste do piso da categoria no município. O MEC estipulou em 13,01% o novo aumento e o governo municipal costumeiramente sempre pagou acima do piso nacional.