Prefeito garante que fica no  PT durante encontro da legenda em Serra Talhada

O PT Estadual promoveu o 2º Ciclo de Plenárias Regionais nesse sábado (24) no Auditório do Hotel São Cristóvão e reuniu petistas da Região Sertão Central e Sertão do Pajeú.

Participaram filiados das cidades de Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Betânia, Brejinho, Calumbí, Carnaíba, Cedro, Custódia, Flores, Ibimirim, Iguaracy, Inajá, Ingazeira, Itapetim, Manari, Mirandiba, Parnamirim, Quixaba, Salgueiro, Stª Cruz da Baixa Verde, Stª Terezinha, São José do Egito, São José do Belmonte, Serra Talhada, Serrita, Sertânia, Solidão, Tabira, Terra Nova, Tuparetama, Triunfo e Verdejante. A condução dos trabalhos foi de Tereza Leitão, Presidente Estadual do PT.

De acordo com Jr. Campos, assessor do vereador petista, Sinézio Rodrigues, de Serra Talhada,  o evento debateu a política de defesa do partido, alvo de questionamentos e vivendo um de seus momentos mais desafiadores, o governo Dilma e as Eleições 2016. Apesar do difícil momento institucional, o PT quer ampliar o número de prefeituras sertanejas ano que vem.

O evento serviu para uma espécie de “Dia do Fico” do prefeito Luciano Duque. Há dias aumentaram  rumores de aproximação do prefeito com a base governista no Estado, com articulação de Danilo Cabral.

Luciano reafirmou fidelidade ao partido. Aliás, já havia dado o sinal um dia antes, quando esteve com a Presidenta Dilma que teve agenda em Cabrobó, no Sertão e Recife. Ele  foi o escolhido para representar o PT Estadual no “Dialoga Brasil”, na sede da Fiepe.