Prefeito de ST entrega mais USF e anuncia investimentos de R$ 3 milhões pra construção de Praças de Esportes

A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria de Saúde entregou nesta sexta-feira (19), mais uma USF – Unidade de Saúde da Família. O mais novo equipamento, com sede própria, está instalado ao lado do Pátio da Feira, no centro comercial urbano do município, e faz homenagem a ‘Hilda Olindina dos Santos’, enfermeira que prestou relevantes serviços aos moradores de Serra Talhada.

O sobrinho da homenageada, Jackson Fagner foi o primeiro a fazer uso da palavra e destacou o legado da saudosa Hilda.

“Tia Hilda teve sua vida dedicada à enfermagem de Serra Talhada. Era uma pessoa totalmente dedicada à profissão e, com ela não tinha rico e não tinha pobre. Ela era aquela pessoa preparada pra tudo… Eu só tenho a agradecer ao prefeito Luciano Duque”, discursou agradecendo.

O médico da Unidade de Saúde do Centro I, ‘Dr. Jota’ pautou o discurso destacando compromisso da gestão com a saúde.

“O prefeito está fazendo de tudo para que as coisas aconteçam. E digo a você Luciano, quando você faz, o que você está fazendo aqui, uma unidade onde você entrega um prédio próprio à população, onde você deixa gastar com aluguel, você está de fato levando as coisas a sério”.

Bastante emocionada, a Secretária de Saúde do Município Márcia Conrado destacou que “a gente está tendo mais uma entrega pra população, para quem mais precisa e por isso que a gente vem buscando ofertar dignidade a estas pessoas. A gente tem humanizado o tratamento da saúde e temos certeza que já atingimos o bom, e a gora estamos em busca da excelência”, discursou.

Já o prefeito Luciano Duque em uma fala otimista, confiante e externando felicidade discursou:

“Hoje nós estamos vivendo uma nova fase na saúde de Serra Talhada e, não é por entregar um novo prédio não; mas nós estamos qualificando e entregando profissionais para melhorar cada vez mais o serviço de saúde para o nosso povo. Esse é objetivo do nosso governo. Aqueles que acreditam que não é possível sempre o melhor, não pode fazer parte do nosso governo. Este governo é o governo do sonho, mas que persegue o sonho e consegue transforar em realidade. Este é momento da gente se orgulhar muito das pessoas que contribuem com o desenvolvimento dessa terra. Estou feliz, pois eu tenho certeza que estou cumprindo com o meu dever, de pensar naqueles que mais precisam. Talvez, alguns julguem que estas obras não sejam importantes; por que tem um plano de saúde e não precisam e podem pagar um consulta particular. Mas, pra o povo pobre que se serve deste posto aqui, esta obra é de grande importância”, destacou o prefeito em um trecho do discurso.

INAUGURAÇÃO

MAIS INVESTIMENTOS

“Posso assegurar que estarei esta semana em Brasília, inclusive irie anunciar de lá, mais de R$ 3 milhões em recursos do Ministério do Esporte para Serra Talhada, para construção de mais Praças de Esportes”, adiantou o prefeito arrancando aplausos do público presente.

Prestigiaram o ato inaugural Agenor de Melo Lima – Presidente da Câmara de vereadores, os vereadores: Manoel Enfermeiro, Edmundo Gaia, Jaime Inácio, Nailson Gomes, Barbosa Neto, Paulo Melo, Pinheiro de São Miguel, Zé Raimundo, Secretários de Governo e empresários locais.