Prefeito de Serra Talhada vai à Brasília e destrava Programa para a área de Esportes e recursos na ordem R$ 1,8 para construção de UPA -24

12032204_721877817957123_4647260784481418885_n-e1442538732219-300x173

Em sua viagem à Brasília, o prefeito Luciano Duque (PT) se reuniu com o assessor do Ministro dos Esportes, Evandro Garla e Egleyton, assessor do Senador Douglas Cintra, para destravar o Programa Esportes e Lazer da Cidade – PELC, na quarta-feira (16).

O Secretário de Esportes e Lazer, José Raimundo, recebeu a notícia com muita alegria e falou sobre a expectativa de que, agora, o programa aconteça em Serra Talhada. “Desde 2011 que este projeto está parado e recebemos essa notícia de forma muito positiva por acreditar na importância de mais esse investimento na saúde das pessoas”.

O PELC tem suas atividades divididas em duas modalidades: Esportivas, com futsal, futebol, esporte recreativo e Não Esportivas, focando ginástica para os idosos, dança, jogos populares, capoeira, entre outros.

“Quase 2500 pessoas, de todas as idades, que serão beneficiadas diretamente com esse programa. Crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiências”, informa José Raimundo.

“Estamos focando a promoção da saúde. Através da prática esportiva e do acompanhamento da equipe de saúde, nosso povo com certeza terá uma melhor qualidade de vida”, pontua o Prefeito.

Na quinta-feira (17), o prefeito conseguiu a liberação de recursos, na ordem de R$ 1,8 milhões, para acelerar a obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas), que está sendo construída no bairro do IPSEP. A obra começou no início do ano, e contou com o empenho do Senador Humberto Costa, peça fundamental para assegurar os recursos necessários para a construção do equipamento.

“Humberto Costa, sempre apoiando o povo de Serra Talhada, conseguiu contribuir para que essa verba de 1,8 milhões fosse liberada nesse momento, o que significa que vamos acelerar a obra da UPA 24 horas, mesmo diante da turbulência que o país está vivenciando”, afirmou Luciano.

Ainda na tarde desta quinta, Luciano Duque esteve com a Presidenta da Fundação Palmares, Cida Abreu, fortalecendo as parcerias com a instituição, que vem se empenhando, e investindo nas comunidades tradicionais do município, contribuindo para uma melhor qualidade de vida com projetos que asseguram mais dignidade e inclusão social.

“Estamos avançando nas certificações das comunidades tradicionais. Isso é um resgate à nossa história, além de garantir que essas comunidades possam participar de projetos sociais”, reforçou Duque, lembrando ainda, de mais um evento importante, promovido pelo município, em alusão ao Dia da Consciência Negra.

“A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Igualdade Racial, já se prepara para um grande evento, no dia da Consciência Negra, onde será realizado uma campanha importantíssima de Combate ao Racismo na Escola, que trará como tema: INFÂNCIA SEM RACISMO”, finalizou. (Com informações da Assessoria/ Rochany Rocha)