Prefeito de Serra Talhada e Deputado Augusto Cesar discutem alternativas para instalação de base área de segurança

O Deputado estadual Augusto Cesar Carvalho e o Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT) estiveram reunidos para viabilizar uma estrutura para a implantação de uma unidade do GrupamentoTático Aéreo (GTA) em Serra Talhada. Também participaram do encontro o Coronel Tibério, o capitão Marcelo Matias, e o vereador Pinheiro.

base-aerea

Com a instalação do GTA haveria uma aeronave com equipe de policiais que colaborariam no combate ao crime organizado, inclusive aos grupos que estão explodindo caixas eletrônicos e carros-fortes. Além de ajudar nas ações de resgate do Corpo de Bombeiros e do Samu.

Serra Talhada está muito bem localizado estrategicamente para atuação da polícia militar em combate à criminalidade no Sertão como um todo.

“Não será fácil, os guerreiros Serra-talhadenses enfrentaram barreiras ultrapassáveis como a politica de combustível com toda sua complexidade, as liberações de verbas de manutenção e os processos burocráticos da Anac. Mas o primeiro passo real foi dado, essa reunião estabelece a boa vontade desses governantes com a nossa sociedade que clama dias mais seguros para nossos filhos’, declarou Augusto César.

Diante de críticas, o prefeito Luciano Duque emitiu nota:

“Exerço o nosso mandato com um único pensamento: o de servir a minha cidade. Tive uma audiência com o Corenel Tibério e com membros do GTA (Grupo Tático Aéreo), onde na ocasião nos foi solicitado apoio logístico e a liberação de um terreno para implantação do Heliponto e hangar numa área contígua ao novo Fórum.

De pronto, em nome do povo de minha terra, apoiei a iniciativa sem querer me apropriar dessa ação, tanto que para fortalecer o pleito convidei o deputado Augusto Cesar para participar da reunião, pois entendo que toda iniciativa que fortaleça a segurança dos cidadãos encontrará eco em toda a sociedade.

Reitero que o Governo Municipal sempre foi, e é, parceiro da Polícia Militar de Pernambuco, que tem, inclusive, a sede do 14º BPM em um espaço de propriedade do município, cedido pela Prefeitura Municipal. Primamos por manter uma relação harmoniosa com todas as instituições e lamentamos posturas de algumas autoridades que se comportam como se fossem donas do estado e de suas políticas. Chega de egocentrismo!

Creio que diante da grave crise que vive o nosso país, é momento de nos unirmos em torno dos interesses maiores do povo. As eleições terminaram, é hora de respeitar a vontade do povo e construir uma nova pauta.

O povo espera de nós -políticos – responsabilidade na construção de um novo ordenamento político e de governança. Vivemos um momento onde não podemos perder tempo com questões miúdas, e sim, em que devemos buscar construir os caminhos para melhorar a vida das pessoas.

Causa espanto e perplexidade ver o deputado Sebastião Oliveira se incomodar com a nossa atuação em prol da instalação do GTA em Serra Talhada, ignorando o fato de que o grande beneficiado será o povo de nossa terra. Não mediremos esforços na conquista de ações para o município, pois a nossa cidade cresce numa construção feita por muitas mãos.

Luciano Duque – Prefeito de Serra Talhada”