Prefeita de Flores toma café com pessoal da “melhor” idade na Academia das Cidades e Mutirão da cidadania concede documentos a trabalhadoras rurais

Mutirão

A prefeitura de Flores, através da secretaria de Bem Estar Social, em parceria com o MDA, o INCRA e vários outros Ministérios, além do Governo do Estado de Pernambuco, realizarão Mutirão da Cidadania para possibilitar o acesso à documentação civil básica e trabalhista aos moradores do distrito de Fátima e do povoado da Matolotagem.

As populações dessas localidades poderão tirar documentos, Registro de Nascimento e Carteira de Trabalho no dia 24/11 (distrito de Fátima) e, no dia 25/11 (na Matolotagem), a partir das 08 horas da manhã.

O referido programa tem como objetivo possibilitar o acesso a documentação básica e trabalhista e proporcionar cidadania aos moradores do campo que não tem tempo ou encontram dificuldades de buscar esses serviços.

Ainda em Flores, acompanhando o SCFV e o CRAS, a prefeita Soraya Morika, participou de um café da manhã com o pessoal da terceira idade.

Sora_CaféManha_TerceiraIdade_2

A secretaria de Bem Estar Social do município de Flores, atende aos princípios das políticas públicas que compreendem a pessoa idosa como sujeito de direitos, cidadã, participante da sociedade e usuária de todas políticas de bem estar social.