Prefeita de Flores reúne-se com Presidente da COMPESA para firmar parceria e discutir abastecimento do município

unnamed (2)Acompanhada do Deputado Estadual Rogério Leão, a prefeita Soraya Morioka, conversou com o presidente da Compesa, Dr. Roberto Cavalcanti Tavares sobre a crise de abastecimento de água no município. Na conversa fechou-se acordo para designar para sede de Flores uma Estação de Tratamento de Água (ETA) com capacidade maior que a que atual para garantir o abastecimento do Sistema Adutor do Pajeu, quando e se, ocorrer interrupção do abastecimento da adutora do distrito de Fátima.
Para o distrito de Fátima, o presidente da Compesa, afirmou que a partir da próxima semana a COMPESA fará a limpeza do poço São Benedito para melhorar a qualidade de água e ampliar de 4 para 7 litros por segundo o volume produzido do líquido, além de interligar o poço São Benedito à Caixa Elevatória de Fátima, com isso espera-se diminuir o teor de cloreto de sódio para tornar a água propícia para o consumo.
PARCERIA: A prefeita ainda assinou parceria com a Compesa para efetuar a interligação do poço São Benedito até a caixa elevatória de Fátima. No acordo, o município executará as obras de cavação das valas com máquina e mão-de-obra e, a Compesa, com a doação dos tubos para instalação da rede.