Prefeita de Flores faz várias solicitações no seminário “Todos por Pernambuco”. E ainda: prefeito petista de ST aparece de camisa branca e garoto carnaibano dá lição de consciência

A prefeita Soraya Morioka participou, na última sexta-feira (20), com sua comitiva, do seminário “Todos Por Pernambuco 2015”, na área externa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPE) de Afogados da Ingazeira. O governador Paulo Câmara e sua equipe receberam todos os encaminhamentos propostos pelos governos municipais nas plenárias, organizadas pelo Ministério Público e pelos representantes dos municípios.

Dentre os encaminhamentos do município de Flores dirigidos ao governador, constata-se: Construção ainda de camada de asfalto do acesso da PE-337 que dá acesso o distrito de Fátima, reforma e ampliação das escolas estaduais: Pedro Santos Estima e Aires Gama, cobertura das quadras esportivas das escolas estaduais Pedro Santos Estima e Aires Gama, perfuração de poços artesianos na zona rural de Flores, limpeza e ampliação do açude da Fazenda do Estado, em Flores, entre outras.

reunião 2 TodosPE2 TodosPE3 TodosPE4 TodosPorPE_2 TodosPorPE_3

Os pleitos foram apresentados após o secretariado do governador e as 1.203 pessoas se inscreveram para participar dos debates, nas oito salas temáticas instaladas no IFPE.

SEMINÁRIO II – O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), apareceu de camisa branca no seminário Todos por Pernambuco em Afogados da Ingazeira, o que pegou muita gente de surpresa. O branco é a cor adotada pelo ex-governador Eduardo Campos em campanha. Indagado se estava virando a casaca, o neopetista disse que apenas estava vestindo a cor da paz. Diante do clima tenso de Serra talhada, faz sentido.

10622808_827102907362280_5459797893869917223_n

De acordo com o blog do magno, Ainda mesmo seminário o jovem Flavio Cabral, de apenas 13 anos, residente em Carnaíba e estudante da rede pública municipal, acabou sendo o participante mais aplaudido do seminário Todos por Pernambuco, que está sendo encerrado, daqui a pouco, em Afogados da Ingazeira. Da tribuna, ele deu uma lição, falando como gente grande, de como ter consciência ambiental e principalmente no uso adequado da água.

Deu ainda uma lição de cidadania, quando pregou: “Nós não temos que ficar aqui perguntando o que o governador vai fazer por todos nós. Temos que saber o que podemos fazer pelo Estado”, disse Cabral, arrancando aplausos. O garoto parece ter lido a lição do ex-presidente americano John Kennedy, quando disse, em meio à crise mundial que abalou os Estados Unidos: “Não pergunte o que a América pode fazer por você, mas o que você pode fazer pela America”.