População domina e amarra ladrão até a chegada da PM no Sertão do Pajeú  

Populares dominaram um suspeito de cometer vários assaltos no município de São José do Egito – PE, nos últimos dias nas comunidades rurais de Retiro e Curralinho.

Por volta das 18h00 dessa quarta-feira (30), as vítimas relataram a polícia que desde o meio dia o ex-presidiário Vanderli Braz de Siqueira, estava rondando a localidade de Ipoeira, próximo ao povoado de São Pedro, na Zona Rural e que tentou furtar uma motocicleta de uma das vítimas, mas, como não conseguiu, sacou um revolver cal.32, de número 600373, SmithWesson, municiado com três munições e anunciou o assalto.

No momento, uma das vítimas conseguiu retirar a arma do acusado, utilizando um cabo de enxada e, logo após, o mesmo empreendeu fuga, porém, foi alcançado pelas vítimas, as quais o seguraram e amarraram até o policiamento chegar. Todos os envolvidos foram conduzidos à DP de Afogados da Ingazeira, sendo o imputado autuado em flagrante delito.

A equipe Malhas da Lei realizou levantamentos e constatou que o ex-presidiário agia com a companheira Valéska Leite dos Santos e com a prima Alessandra Alves da Silva, sendo os produtos dos roubos comercializados com Vianilson Alves da Paixão, o Gemin.

Os PMs apreenderam aparelhos celulares, papelotes de maconha prontas pra comercialização,  130g de maconha na privada e dinheiro  oriundo do tráfico. Toda droga apreendida pesou 460 g.

Com Valéska Leite a Alessandra também foram apreendidos aparelhos celulares, todos provavelmente produtos de roubo.  Alessandra e Valéska confessaram a participação em vários assaltos juntamente com Venderli.  A motocicleta  Honda Fan 125, de placa MNN – 6888 – Patos -PB, utilizada nos roubos também foi apreendida e encontrava-se com o chassi picotado e uma placa de uma carro.

Ele responderá por  assalto a mão armada, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e formação de quadrilha.