Policiais Civis insatisfeitos promovem passeata até Palácio do Campo das Princesas

Hoje (5) a tarde os policiais civis de Pernambuco promoverão uma passeata que sairá da sede do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco) até o Palácio do Campo das Princesas, a partir das 16h. O protesto tem por motivo a rejeição da proposta financeira do Governo do Estado pela categoria, decidida em assembleia realizada no último dia 29 de setembro.
O Sinpol pretende apresentar ao governador Paulo Câmara o resultado da assembleia, que ao mesmo tempo que aprovou a participação de membro do sindicato em um Grupo de Trabalho para reformular o Plano de Cargos e Carreiras e criar a Lei Orgânica da Polícia Civil, rejeitou a proposta do Governo de oferecer R$ 300 para todos os policiais da ativa a título de Auxílio Transporte. Os policiais presentes na assembleia ficaram indignados porque a proposta não contemplava os policiais aposentados.
O protesto sairá da sede do Sinpol, na Rua Frei Cassemiro, 174, Santo Amaro e seguirá até o Palácio do Campo das Princesas, onde uma comissão de policiais espera ser recebida pelo Governo.