Polícia Militar não entra em acordo com Prefeitura e decide que shows terminem mais cedo na Festa de Setembro de ST

A decisão do 14º BPM de definir que encerramento dos shows da programação da Festa de Setembro em Serra Talhada termine uma e da manhã, não agradou o Prefeito Luciano Duque (PT), que estranhou a mudança em relação aos anos anteriores. No pólo cultura deve terminar às 23h00.

“Todos os anos nós sentamos com a Polícia, Ministério Público e Prefeitura, e acertamos um Termo de Ajustamento de Conduta. Esse ano tudo certo, e a polícia veio com essa história, que o Governo do Estado estava orientando para que festa terminasse 1h da manhã, no máximo 2h da manhã”, relatou Luciano ao blogueiro Júnior Campos.

A alegação  de Duque é de que a festa no principal pólo começava por volta das 23h30, terminando às 3h da manhã. “Como é que você vai colocar as atrações nacionais no horário do polo cultural e religioso? Vai dividir público e, vai perder o brilho da festa, por conta disso”, questionou o prefeito.

Nas redes sociais muitos internautas acham a decisão prudente, considerando os homicídios e aumento da violência na Capital do Xaxado, mas o Prefeito defendeu que a festa conta com mais de 100 seguranças particulares e afirmou que e outras cidades a programação costumam terminar mais tarde. A festa deste ano tem atrações como Gustavo Lima e Aviões do Forró.