Polícia Militar intensifica ‘Operação Madrugada Segura’ em Serra Talhada e suspeito armado é detido

Populares informaram que o J. C. R. do N., 24 anos estava portando uma faca peixeira, no bairro Cagepe, em Serra Talhada-PE, n final da noite desse sábado (02).

 

De imediato, Policiais militares da GT CANIL foram acionados localizaram o imputado, e que após ser realizada a abordagem no mesmo, foi encontrada a referida faca em sua cintura. Diante do fato, o imputado e a arma branca apreendida foram encaminhados para a DPC local, onde foi confeccionado um TCO em seu desfavor.

Policiais Militares, integrantes do 14ºBPM, intensificaram ações ostensivas em sua área de atuação através da ‘Operação Madrugada Segura’, as ações são coordenadas através da Seção de Planejamento Operacional e Seção de Analise Criminal e Estatística(SACE/14ºBPM) e Serviço de Inteligência e as guarnições do Grupo de Ações Táticas Itinerantes (GATI), após instrução previa, faz o patrulhamento de várias localidades existentes na área do batalhão com abordagens a pessoas e veículos suspeitos.

 

“Os nossos policiais que estão no terreno, tem um maior poder de combate e tem um treinamento constante para desenvolver as ações preventivas e ostensivas durante a madrugada, é o que chamamos recobrimento de área, pois nos municípios de Serra Talhada, Santa Cruz da Baixa Verde, Triunfo, Flores, São José do Belmonte e Betânia já existe o policiamento ordinário lançado no terreno, esse efetivo especializado e em maior número não só dá apoio as ações do policiamento ordinário, faz também o efeito de massificação e saturação de policiamento no terreno com o fim de inibir assaltos, combate a entorpecentes e outros delitos, ou seja, enquanto o cidadão e sua família dormem a Policia Militar zela pelo sono do mesmo, atuamos como “os sentinelas do silêncio”, designação dada pela Policia Militar a uma importante unidade especializada em policiamento montado(RPMON) na capital do Estado”.  Afirmou o comandante do 14ºBPM, Ten Cel Girley Figueiredo ao portal policial Nayn Netto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *