Pipeiros de Pernambuco denunciam que estão sem receber dinheiro do Governo do Estado há 6 meses

Os pipeiros do estado, principalmente os que abastecem as famílias que moram na zona rural do Sertão, estão desesperados e sem saber mais o que fazer e nem a quem recorrer. Segundo alguns eles, o governo Paulo Câmara (PSB) está devendo os vencimentos referentes aos 6 meses de 2015.

 

De acordo com o blog O Povo coma Notícia, uma fonte ligada ao Palácio do Campo das Princesas não há previsão para o pagamento dos pipeiros, segundo essa mesma fonte, todos os esforços estão sendo feito para pagar pelo ao menos o salário dos servidores, uma vez que o governo já anunciou o atraso.

 

Enquanto isso, os pipeiros dizem que não tem mais como manter os serviços, estão devendo nas casas de peças, postos de combustíveis e até nos supermercados. Eles esperam um ato de sensibilidade por parte do governador. Um pipeiro de Floresta que não quis se identificar disse que “Saindo o pagamento, mesmo que não seja do valor total, já seria o suficiente para readquirir o credito nos postos de combustíveis e continuar com os trabalhos”.

 

A situação econômica do estado é de fato preocupante, segundo informações, o dinheiro que o Estado manda para comprar combustível para os  veículos do IPA abastecerem um mês é tão pouco que acaba em uma semana. Até os alugueis das viaturas policiais estão com três meses em atraso.