Pela primeira vez em Mirandiba: Prefeito renuncia ao próprio salário para economizar recursos públicos

Para tentar conter gastos e arcar com custos essenciais até o final do ano, a prefeitura de Mirandiba, no Sertão de Pernambuco, adotou  medidas  de contenção de despesas.

Além da demissão de parte dos funcionários comissionados, o chefe do Executivo, Bartolomeu Carvalho (PR), preocupado em amenizar a crise financeira instalada no município, renunciou parte do próprio salário, através de um Decreto, publicado no início de setembro/2015.

O prefeito justificou sua decisão dizendo que, assim como alguns secretários, coordenadores e assessores diretos, ele também vai fazer sua parcela de sacrifício com o objetivo de conter gastos e manter as contas na margem aceitável da Lei de Responsabilidade Fiscal. A folha de pagamento da prefeitura estava muito alta no sétimo ano de sua administração na Prefeitura de Mirandiba.

“Estamos colocando as contas em dias e cumprindo todas as metas constitucionais que o Tribunal de Contas exige, e colocamos o limite da folha de pagamento em ordem, mas para isso exige sacrifício, primeiro da minha pessoa, e depois o comprometimento de todos os funcionários, com objetivo de fazer uma Mirandiba cada vez  Melhor para todos, e com muita economia já conseguimos realizar várias obras no Município, e em 2016 vamos fazer mais por  Mirandiba,”, sintetizou Bartolomeu Carvalho.

Com a renúncia dos vencimentos do chefe do Executivo e exoneração de parte dos comissionados, haverá uma economia considerável neste trimestre final de 2015. A Vereadora Dora Xavier afirmou durante a Sessão da Câmara Itinerante no distrito de Cachoeirinha, na sexta-feita, dia 4 de setembro, que a atitude foi para dar bom exemplo.

Por: Célio Rádio Difusora de Mirandiba, com informações da vereadora Dora Xavier

6 comentários

  • Venho por meio deste comunicado informar que está atitude é política apenas interesse política pois o prefeito está ciente que não consegue eleger sucessor e se eleição fosse hoje seu sucessor perderia com mais de 82% além de tudo o prefeito demitiu funcionários a ameaça da vereadora que ameaçou caso prefeito não fizesse demissões seria instalado CPI e breve cassação do mandato .
    Este mesmo prefeito é campeão de nepotismo, saiu no fantástico com pagamentos a laranja e fantasmas que envergonhou Pernambuco e ainda nega a população relação de funcionários e salários pois o povo teme irregularidades não adianta tentar iludir o povo com ideia de NÃO querer receber salários e os benefícios é muitos mais importante de acordo o salário que apenas caixinha
    Temos um matadouro imundo e nojento com falta de respeito a população
    E muitos mais e digo ninguém acredita tanta bondade quando a esmola é grande o povo desconfia.

    Agora é á mulher.

    Não esquecendo de todas ou quase todas contas rejeitadas aprovada com apoio de vereador.

    Bartolomeu nota 3 péssima ADM.

    • Seria bom se responsável pelo blog invesgasse antes para depois postar e veja no google vereadora de Mirandiba ameaça CPI em Mirandiba.

      E uma nota de reparação informando que o prefeito de Mirandiba demitiu não concursado por ameaça.

      E cidadão de Mirandiba denúncia que redução de salário é interesses políticos

    • Respeito sua opinião mas quero que entenda que este blog não é partidário, postei esta informação tendo como fonte um paceiro de credibilidade aí na cidade. Em relação a sugestão de ver “no google vereadora de Mirandiba ameaça CPI em Mirandiba” não necessário ir tão longe pois fomos nós quem postamos primeiro.