Parcerias entre os Governos Municipal e Federal têm dado resultados positivos para a população de Serra Talhada

Só em setembro foram creditados na conta da prefeitura cerca de 3 milhões de reais referentes aos investimentos na área da saúde, sendo 1,8 milhão para a UPA 24 horas, que está sendo construída no IPSEP, e cerca de 1,1 milhão para as obras das Unidades Básicas de Saúde – UBS, que estão em construção.

De acordo com o Secretário de Obras e Infraestrutura, Cristiano Menezes, com a chegada dos recursos serão retomadas as obras nos bairros AABB, Vila Bela, CAGEP e IPSEP 2. “Hoje temos obras em andamento no Borborema, São Cristóvão, IPSEP 1, Alto da Conceição e Centro 1. E com os recursos que chegaram, retomaremos as outras que mencionei. Portanto, a gente tem um grande volume de obras na área da saúde que, em breve, serão concluídas e a população poderá usufruir de equipamentos modernos que permitirão serem oferecidos serviços cada vez melhores.”

O secretário enfatizou ainda a importância do canteiro de obras presente na cidade, para ele “todas essas obras são muito importantes do ponto de vista dos equipamentos que serão entregues, mas também, são importantes para a geração de emprego e renda para muitas famílias”. Finalizou.

O prefeito Luciano Duque também comemorou a chegada dos recursos, e afirmou que todas as parcerias que tem feito trazem ganhos para Serra Talhada; “temos ido buscar recursos tanto no governo federal, quanto no governo estadual, e é preciso reconhecer que essas parcerias têm dado bons frutos. Com toda a crise que o país está passando, você ter quase três quase milhões para dar sequência as obras estruturadoras que vão transformar o atendimento na saúde, é motivo de muita comemoração. Nós estamos muito animados, e vamos atravessar esse tempo mais difícil com criatividade, fortalecendo as parcerias e trabalhando muito, para entregar cada vez mais equipamentos para o povo da cidade do coração da gente”. Enfatizou o prefeito.

No ritmo de várias entregas à população, no 3 de outubro (sábado), às 16:30, será a vez da comunidade da Malhada que receberá uma Unidade Básica de Saúde, dentro dos padrões do Ministério da Saúde.