Pacientes denunciam ‘abandono’ da Casa de Apoio da prefeitura de Serra Talhada no Recife

Casa-apoio

Pacientes que usam a Casa de Apoio da prefeitura de Serra Talhada no Recife informaram que a casa vive em total abandono e não oferece nenhuma condição de abrigar as pessoas que necessitam do seu apoio.

Uma das denunciantes denunciou ao Caderno 1 que “o banheiro dá nojo entrar e as camas não tem lençol, “são forradas com um plástico, quem quiser que leve lençol e travesseiro”. De acordo com outra denunciante, falta de tudo, “não tem comida…não tem nem água para beber”.

Alguns pacientes que chegam de hospitais, que tem que demorar mais algum tempo na casa, tem que providenciar seu alimento, “as vezes Dorinha (responsável pela Casa), é quem sai pedindo alguma coisa para alimentar o pessoal”.

Casa-apoio-6-680x250

Para piorar não existe nenhum higiene com o armazenamento dos alimentos que chegam, muitos deles ficam espalhados pelo chão. Segundo as informações dos denunciantes, já foi contatado o prefeito do município, Luciano Duque e a resposta é que nada podia ser feito, que o município não dispunha de recursos no momento.