Onquinha Novaes desabafa: “Continua permanecendo em Serra Talhada a condição financeira para ter êxito nas eleições”

A união do Psol com o PCB não conseguiu fazer nenhum vereador em Serra Talhada nas últimas eleições. O candidato a vereador pelo PCB, Onquinha Novaes, é secretário político do partido na cidade, pertence a numerosa família Melo e foi candidato a deputado federal nas últimas eleições, mesmo com tantos fatores positivos, o fraco resultado deixou o militante do partidão decepcionado. Ele atribuiu a o investimento financeiro feito nas campanhas (a popular compra de voto) por parte de candidatos que foram bem-sucedidos nas urnas.

“Não comungo com o estilo político de candidatos nas últimas eleições em Serra Talhada, obtive 104 votos exclusivamente de amigos que souberam que era candidato, sem coagir, nem cobrar de ninguém.

Onquinha foi candidato, juntamente com Amarildo Roque e Ricardo Valões, sem condições financeiras ou pretensões para comprar ou trocar votos por benesses. “Disputamos as eleições mostrando a idoneidade política, cada eleição tem seu significado, infelizmente o eleitor de Serra Talhada ainda não permitiu que os partidos pequenos elegessem um vereador, porque continua permanecendo em Serra Talhada a condição financeira para ter êxito nas eleições, desabafou.

Confira os vídeos da entrevista realizada pelo parceiro Francisco Carlos, do jornal A Jornada: