Obras da Transposição do São Francisco serão retomadas em Custódia

Nos próximos 15 dias, as obras da Transposição do Rio São Francisco no município de Custódia serão retomadas no Lote 11. A boa nova foi dada pelos engenheiros Alexandre Barros (Planejamento) e Messias (encarregado pelo o Lote-11) ao prefeito Luiz Carlos (PT), aliado do deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB-PE) e do estadual Júlio Cavalcanti (PTB-PE).

De acordo com  engenheiros ao blog O Povo com a Notícia, a empresa responsável pelo Lote-11 que percorre várias regiões do município de Custódia, S.A Paulista, já contratou 50 profissionais e serão contatados outros 350. De acordo com o prefeito, as vagas serão priorizadas para trabalhadores do município.
Luiz Carlos lembrou que a retomada das obras irá garantir um reforço no caixa da prefeitura em termos de ISS (imposto sobre serviço), mas não no montante do governo passado.

Quando a transposição estava a todo vapor em Custódia, o município chegou a arrecadar mais de R$ 55.000.000,00 (cinquenta e cinco milhões de reais) e nada foi feito, mais o pouco que arrecadarmos garanto ao povo de Custódia que serão bem utilizados e os empregos que serão gerados com essa retomada das obras com certeza reacendera o nosso comércio, concluiu o prefeito.