Nupex da FIS inscreve para seleção de monitoria com 15 vagas até o dia 13 de outubro

Estão abertas até o dia 13 de outubro as inscrições para seleção de monitores da Faculdade de Integração do Sertão (FIS). O edital está disponível no site da instituição no link do Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupex) no endereço http://fis.edu.br/new2/pages.php?p=19. Ao todo são 15 vagas, sem remuneração ou vínculo empregatício com a FIS, para os cursos de Farmácia, Fisioterapia, Enfermagem, Direito e o de Ciências Contábeis.

As inscrições podem ser feitas de segunda a segunda até o dia 13 de outubro, das 8h às 22h. Ao acessar o site da FIS, o candidato deve preencher o Formulário de Inscrição e no ato da inscrição apresenta-lo junto da cópia do RG e do CPF e o histórico escolar atualizado e com o carimbo e assinatura da Secretaria da FIS.

A coordenadora do Nupex, Andreia da Silva Santos, explicou que o edital contempla abrange todos os cursos em que os professores submeteram ao Nupex propostas para monitoria. Andreia lembra que a monitoria tem o objetivo de auxiliar os professores, contribuir em orientações para alunos e no acesso às atividades acadêmicas que tragam crescimento no desenvolvimento dos alunos-monitores. “Os alunos que passam pela monitoram têm acesso a mais uma atividade dentro do ensino superior em que entra em contato com outras formas de acesso ao conhecimento e contribui para o desenvolvimento de outros alunos e auxilia os professores em atividades, o que só vem a somar no currículo e experiência de vida dos nossos discentes”, frisou.

Os candidatos inscritos se submeterão a apresentar uma aula expositiva com um dos temas, sorteados pelo Nupex, durante 15 minutos e mais 10 minutos voltados para perguntas ou questionamentos dos três professores integrantes da banca de avaliação

O parecer avaliativo com as inscrições deferidas e indeferidas serão divulgados no dia 17 de outubro e no dia seguinte ocorrerão os sorteios dos temas das aulas expositivas. A prova com apresentação oral ocorrerá no dia 19, às 14h. O resultado com o nome dos aprovados será divulgado no dia 20 e no dia 25 haverá uma reunião dos aprovados com a Coordenação do Nupex, às 14h para a assinatura do Termo de Compromisso.