Número de assaltos cresce mais de 100% em Serra Talhada, mas as autuações de acusados por roubo também

O número de assaltos vem assustando os moradores de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. De acordo com dados da Polícia Civil, este tipo de crime cresceu mais de 100% no município durante o ano passado. Na maioria dos casos, os bandidos utilizam armas de fogo para renderem as vítimas. Conversamos sobre o assunto com o delegado Washington Monteiro e com duas vítimas: a esteticista Cláudia Freitas e outra mulher que não quiz se identificar. Veja na nossa reportagem exibida na TV Jornal:
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/8f_IIlxTsAo” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>
No período de um ano, a delegacia da cidade registrou 101 boletins de ocorrências de assaltos à mão armada a mais, representando um aumento de 105%. Em 2014 foram registrados 96 assaltos. Já em 2015 foram registradas 197 ocorrências. Muitos desses assaltos foram praticados contra correspondentes bancários. Segundo a Polícia, à medida que os assaltos foram aumentando as prisões também cresceram, devido a um trabalho integrado da própria Polícia Civil, Polícia Militar e Ministério Público.
Segundo dados, em 2014, foram registrados apenas 7 prisões por roubo. Já em 2015 foram presos em flagrante 19 pessoas, o que indica uma elevação de 171% no aproveitamento policial nesses tipos de ocorrência. Além disso, houve o aumento em 115% nos casos de roubo e furto envolvendo menores de idade.