Nova sede do Conselho Tutelar de Serra Talhada é entregue na posse dos novos Conselheiros

CONSELHO TUTELAR

O Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, deu posse aos novos Conselheiros Tutelares do município, que vão exercer os seus mandatos durante o quadriênio 2016/2019.

Os novos conselheiros foram eleitos no dia 04 de outubro de 2015 pelo voto direto da população, e assim como em Serra Talhada, todo o Brasil elegeu os seus representantes para cuidar das crianças e adolescentes. Foi a primeira vez que houve um processo eleitoral unificado em todo o país, fortalecendo ainda mais o Conselho Tutelar.

Junto com o ato de posse, também foi entregue a nova sede do órgão, um equipamento completo, informatizado, com carro exclusivo, salas próprias para atendimento, e toda uma infraestrutura montada para proporcionar o pleno funcionamento do conselho, e consequentemente, um atendimento adequado e humanizado para todos os usuários que necessitarem do apoio e acompanhamento do órgão de proteção da criança e do adolescente.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Social e Igualdade Racial de Serra Talhada, Josenildo Barboza, “Serra Talhada tem hoje, seguramente, a melhor estrutura de um Conselho Tutelar em Pernambuco, e os novos conselheiros vão ter toda a estrutura e todo o apoio da Prefeitura Municipal para desempenhar plenamente as suas funções,” afirmou.

Já o prefeito Luciano Duque ressaltou a importância do fortalecimento do Conselho Tutelar para o município. “O Conselho Tutelar tem um papel fundamental para o cuidado com as nossas crianças e adolescentes, e no que depender da Prefeitura, será ainda mais fortalecido e valorizado,” finalizou.

A nova sede do Conselho fica situada na Rua Joca Magalhães, nº 605.

Tomaram posse: Edvan Lima, Isabel Cristina, Márcia Meire, Antônio Alves e Sônia Solaneide.