Nota de Repúdio da prefeita municipal de Flores/PE, Soraya Murioka, aos atos criminosos de vandalismo que resultou na destruição da praça do distrito de Sítios dos Nunes

A Prefeita Municipal de Flores, Soraya Murioka, surpreendida com a notícia dos atos criminosos de vandalismos que resultou na destruição da praça no Distrito de Sítio dos Nunes, na noite deste sábado (28/1), vem, de público, formalizar veemente repúdio aos atos criminosos, pelas seguintes razões:

 

A construção da Praça Pública no Distrito de Sitio dos Nunes, tinha sido uma reivindicação da comunidade do Distrito de Sítio dos Nunes de muito tempo.

 

Bem sabemos as dificuldades financeiras que os municípios brasileiros e em especial os municípios do nordeste estão atravessando com a queda dos repasses do Governo Federal, para manter as obrigações em dias.

 

Não obstante todas as dificuldades financeiras encontradas, mas com muito sacrifício e empenho por parte desta administração, conseguimos realizar um sonho da construção da praça de Sitio dos Nunes, inaugurada em 21 de junho de 2015.

 

O Código Penal Brasileiro tipifica o crime de dano ao patrimônio público, com pena de detenção de seis meses a três anos e multa, sempre que for cometido “contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista”.

 

Com essa fundamentação legal, a Prefeitura de Flores reafirmou e reafirma o propósito de manter-se na defesa intransigente da preservação do patrimônio histórico e público e anuncia que já tomou todas as medidas necessárias para acompanhar o processo de apuração policial e identificação dos autores desse crime contra o patrimônio da Cidade, ao mesmo tempo em que buscará a punição cabível a quem pratica esse tipo de ato criminoso.

 

Com a mesma determinação que busca construir e reformar praças, escolas municipais, creches e postos de saúde, a Prefeita de Flores, Soraya Murioka, afirmou que vai atuar para coibir atos criminosos que violentem a dignidade da pessoas e humana e ao patrimônio publico, por entender que o regime democrático não tolera quem não se submete aos ditames das leis, das regras da convivência civilizada, do respeito à história e ao patrimônio de sua gente.

 

Queremos informar a população de Flores e em especial aos moradores do Distrito de Sitio dos Nunes, que já tomamos as devidas providências para chegarmosaos autores destes atos, pois entendemos que cada dano causado ao bem público afeta diretamente as pessoas que precisam do atendimento dos órgãos municipais.

 

Em tempos de tantas dificuldades, não tem sido fácil manter o funcionamento dos serviços básicos essenciais para nosso povo. É preciso entender de que a prefeitura de Flores, cuida e zela aquilo que pertence ao povo, que serve ao povo, e por isso cada ato de destruição representa um ataque direto às necessidades deste mesmo povo.

 

Flores/PE, em 01 de fevereiro de 2016.

 

SORAYA DEFENSORA RODRIGUES DE MEDEIROS

PREFEITA MUNICIPAL

Assessoria Jurídica