Nena Queiroga será a grande atração do Baile Municipal de Afogados da Ingazeira

A 11ª edição do Baile Municipal de Afogados da Ingazeira trará como atração principal, a cantora carioca, radicada em Pernambuco, Nena Queiroga. O baile acontece no próximo dia 29 de Janeiro, com início às 22h, no salão da AABB. Além de Nena e sua banda, a animação também ficará por conta da orquestra Show de Frevo.

 

Segundo o Secretário de Cultura e Esportes, Alessandro Palmeira, as mesas já estão sendo vendidas, ao preço de 60 Reais cada. A senha individual custará dez Reais. As reservas podem ser fitas pelos telefones (87) 99914-9745, (87) 99650-7944, ou pessoalmente, na sede da Secretaria, no Ginásio Desportivo Municipal, de 8 às 14h.

 

Estão abertas, também, as inscrições para os concursos de fantasias, nas categorias grupo, cosplay (personagens da cultura pop) e originalidade cultural. As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Cultura, no mesmo horário acima assinalado.

 

Nena Queiroga – considerada por muitos “A Rainha do Carnaval de Pernambuco”, por ser a única mulher a ter o seu próprio trio elétrico no Galo da Madrugada, e por ser a única mulher a cantar durante o desfile inteiro do maior bloco do mundo.

 

Carioca criada no Recife, Nena é filha do célebre radialista e humorista Luiz Queiroga, criador do personagem “Coroné Ludugero”. Começou a carreira aos 12 anos de idade, gravando jingles e comerciais de rádio. Na mesma época, integrou o grupo musical “Quarto crescente”, liderado pelo seu irmão, também músico, Lula Queiroga.

 

Aos 16 anos, começou a cantar em orquestras animando bailes de carnaval nos clubes do Recife, assumindo o posto de “crooner” das orquestras dos maestros Duda e Guedes Peixoto.

 

Aos 19 anos, começou a cantar na noite recifense na então disputada casa de shows Som Das Águas, onde conheceu o Maestro Spok e o cantor André Rio, amigos que a influenciaram profissionalmente.

 

Em 2005, começou oficialmente a puxar um dos trios do Galo da Madrugada, considerado pelo Livro Guinness dos Recordes como o maior bloco do mundo.

 

Em fevereiro de 2014, gravou seu primeiro DVD: Pernambuco para o mundo. O evento reuniu um público de 60 mil pessoas no Cais da Alfândega, no Recife antigo. O show contou com os convidados especiais: Ivete Sangalo, Maria GadúLenineElba RamalhoLuiza PossiAndré Rio, Maestro Forró e Maestro Spok.

 

Este ano, Nena Queiroga irá brilhar, além do baile municipal de Afogados, na abertura oficial do Carnaval do Recife e no sábado de Zé Pereira, no palco do Marco Zero, principal QG da folia em Pernambuco. Ela toca ainda nos pólos descentralizados do carnaval do Recife, nos bairros de Casa Amarela e Campo Grande, domingo e terça de carnaval, respectivamente.