Municípios sertanejos já contam com novas sedes do Ministério Público de Pernambuco (MPPE)

Triunfo e Custódia são municípios que ganharam sedes do Ministério Público de Pernambuco (MPPE)  em agosto passado. Com as salas cedidas pelo Poder Judiciário nos Fóruns, promotores de Justiça e servidores do MPPE que atuam nas duas cidades passaram a contar com melhores condições de trabalho.

Em Custódia, um promotor de Justiça e três servidores trabalhavam numa sala do Fórum, com área de 24 metros quadrados, agora atuam na sede do MPPE localizada em um casarão lna Rua Joaquim Tenório, 186, Centro. O local tem 149 metros quadrados de área construída e conta com recepção, dois gabinetes de promotores, almoxarifado, copa e salas de audiência, da guarda e de servidores, além de três sanitários.

Já em Triunfo, a nova sede do Ministério Público de Pernambuco passou a funcionar em um dos casarões históricos da Praça 15 de Novembro, vizinho ao Fórum da cidade. O imóvel reformado conta com área construída de 80 metros quadrados e dispõe de recepção, salas de apoio, audiência, serviço, arquivo e despensa. Tem ainda dois gabinetes de promotores, almoxarifado, copa e quatro sanitários.

Os dois espaços são acessíveis para cadeirantes.