Mulher é presa por levar caminhoneiros até assaltantes na BR-316 em Floresta, no Sertão de PE

Uma mulher de 22 anos foi detida nesse sábado (23) suspeita de criar armadilhas para caminhoneiros levando-os até uma quadrilha que praticava assaltos na BR-316 em Floresta, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do GATI realizava rondas na cidade por volta das 22h quando se deparou com a Ana Cristina Lopes da Silva, de 22 anos, residente na zona rural de Carnaubeira da Penha, pedindo carona nas margens da BR-316. Já havia informações anteriores apontando os roubos aos caminhões de carga que por ali trafegavam eram feitos por meliantes que surgiam da caatinga após uma dita mulher com as mesmas características embarcar no veículo e pedir parada nas proximidades do “Bode Assado”.

De acordo com o Blog O Povo com a Notícia, os PMs solicitaram apoio da equipe do NIS II  para realizarem o monitoramento da mesma, tendo ela embarcado em um caminhão modelo Scania 310B8X2, de cor prata, 2012/2013, placa ORI 5290, e após percorrer cerca de 7 Km de Floresta sentido Belém do São Francisco, ela ordenou parada dizendo que iria descer naquela área, momento esse que o efetivo policial avistou a aproximação de uma pessoa encapuzada, trajando roupas escuras e de porte de uma arma de fogo buscando adentrar na cabine do citado veículo. Ao tentar ser contido pelos policiais, o meliante efetuou diversos disparos em desfavor do efetivo o qual reagiu a essa injusta agressão.
Ao findo da ação, foi percebido que a imputada havia sofrido lesões na perna e pé que foram causadas pelos disparos de seu comparsa, identificado como sendo JOSIMAR, vulgo “Grande”, que tinha a intenção de atingir os PMs. A acusada afirmou que também participaram da ação criminosa os imputados ERICK e MAGRÃO, ambos residentes no povoado de Barra do Silva, zona rural Carnaubeira da Penha, também no Sertão pernambucano, onde empreenderam fuga por entre a caatinga.

Em uma busca minuciosa na região do confronto foram encontradas 03 (três) motocicletas que seriam usadas pelo bando para a fuga, sendo elas: Honda/Bros PGB 2898, Honda/Fan PET 7489 e uma Honda/CG 150 KLT 7133, bem como, 05 (cinco) capacetes.

Diante dos fatos, todo material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Floresta e a imputada foi encaminhada ao Hospital Regional de Arcoverde para procedimento cirúrgico, recebendo alta médica e posteriormente, na Delegacia, foi autuada em flagrante por roubo tentando, associação criminosa, ficando no aguardo da audiência de custódia, tudo registrado no BO nº 719/2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *