MPT interdita matadouros no interior mas esquece o de Serra Talhada. Confira mais um vídeo do descaso da Prefeitura

Após ação de fiscalização conjunta entre o Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Trabalho e Emprego, os matadouros de Afogados da Ingazeira e de Capoeiras foram interditados por tempo indeterminado. A inspeção foi feita nesta quarta-feira (29).

Entre os principais problemas encontrados nos matadouros estão aqueles relacionados à saúde e segurança do trabalhador. Havia irregularidades no trabalho em altura, no piso do local e na parte elétrica. Foi constatada também a falta de treinamento por parte dos trabalhadores.

Matadouro de Afogados da Ingazeira

Em Afogados da Ingazeira (acima) haverá reunião, na segunda-feira (3). com representantes de cada um deles no Ministério do Trabalho e Emprego, para tratar das medidas que deverão ser adotadas para a desinterdição dos matadouros. No âmbito do Ministério Público do Trabalho, as informações da inspeção serão juntadas nos inquéritos já em andamento.

Enquanto o Matadouro de Serra Talhada apresenta problemas piores, como mostramos ontem, e ainda não foi interditado. O vereador André Maio (PRB) postou mais um vídeo mostrando o descaso da Prefeitura coo o local:

O Ministério Público já ameaçou fechar o mesmo algumas vezes, inclusive no Governo do prefeito Carlos Evandro, foi anunciado um terreno e projeto para construção de um matadouro para o município, o que não aconteceu, mesmo o atual prefeito, Luciano Duque sendo vice na ocasião.

Na gestão do atual prefeito, em alguns momentos falou-se sobre o assunto, mas que é sempre deixado para um segundo plano e a situação do atual matadouro, se agrava a cada dia.

Um Comentário

  • Paula Romão

    Nota de repudio:
    Venho por esse meio falar em nome de várias famílias que dependem diretamente e indiretamente do emprego gerado por o matadouro municipal de Serra Talhada, o qual vem sendo perseguido por um tal de André Maia, que diz estar fazendo sua função como vereador, o que na verdade não passa de interesses pessoais e partidário, pois entre as funções delegadas ao um vereador, cito aqui a sua função legislativa a qual consiste em elaborar leis que são de competência do município, discutir e votar os projetos que serão transformados em leis, os quais devem buscar “organizar a vida da comunidade.”
    Ou seja, se esse senhor que se diz preocupado com a situação do matadouro da cidade estivesse usando tal acusação para melhoria do município, não estaria procurando meios de fechar o mesmo, mas sim de colaborar com algum projeto no qual viesse a trazer melhoria para o Matadouro Municipal o que de fato e por tabela causaria assim também melhoria para o município como um todo, porém o vereador vem apenas expondo o problema, nenhum pouco preocupado em apresentar algum projeto como solução!
    Então por fim, ressalta-se que apontar o dedo para o problema é fácil, difícil é cumprir com sua função de vereador e trazer projeto de melhoria para o município para que dessa maneira possa vir a trabalhar no crescimento de Serra Talhada junto ao prefeito o qual já vem procurando solucionar os problemas que reside na nossa cidade!