Motorista que dirigia embriagada e atropelou idosa morta em Serra Talhada é liberada após audiência de custódia no Fórum

Uma mulher de 50 anos que atropelou e matou a dona de casa Maria das Dores da Silva, 69 anos (FOTO), na Rua Antonio Alves da Silveira, bairro São Cristóvão em Serra Talhada, nesse domingo (12), foi liberada pela Justiça e vai responder em liberdade após ser autuada em flagrante por dirigir embriagada.

Ainda sob efeito de álcool, condutora I. R. de L., 50 anos, foi detida por populares, estes informaram que a mesma estava dirigindo um veículo Carro VW Gol, prata, 2007/2008, placa KLT6*** e invadiu a calçada, vindo a atropelar a vítima, Maria das Dores da Silva, 69 anos, causando-lhe fraturas na perna esquerda.

 

Na ocasião, a vítima foi socorrida para o HOSPAM mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. A imputada foi conduzida para PRF onde realizou teste de alcoolemia, constatando percentual de 0,85lts, o valor permitido é 0,30, logo após foi conduzida até a DPC local para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

 

Após a audiência de custódia ocorrida no final da manhã desta segunda-feira (13) no Fórum de Serra Talhada, no bairro da Cohab, condutora foi liberada com a condição de cumprir apenas medidas cautelares, como comparecer ao Fórum uma vez por mês, não beber ou tentar dirigir novamente, entre outras sanções leves. Não foi arbitrado qualquer pagamento de fiança em desfavor da acusada, que responderá por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Veja a nossa reportagem na TV Jornal Interior que explica como funciona as audiência de custódia, algo que causa polêmica por liberar ladrões, traficantes e pessoas embriagadas que provocam acidentes com mortes e feridos. Assista: