Morre no Sertão assaltante responsável por roubo a bancos e carros-forte

O assaltante de bancos e carros forte Nilo Moreira Moraes morreu neste domingo (26), durante uma ação do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), da Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE), na cidade de Cabrobó, Sertão do Estado. Nilo era foragido do sistema penitenciário pernambucano e respondia a crimes diversos – de homicídio a formação de quadrilha – em estados do Norte e Nordeste.

banco

Segundo informações da polícia ao JcOnline, o Bepi recebeu a informação de que o foragido estava na casa da mãe, no sítio Santa Cruz, em Cabrobó. Uma equipe ficou de campana até que, por volta das 14h, Nilo se aproximou da casa com um grupo e os policiais tentaram rendê-los. Houve reação e, durante a troca de tiros, o assaltante foi ferido. Os demais membros do grupo conseguiram fugir.

Nilo foi levado pela polícia para o Hospital de Cabrobó, onde acabou falecendo.

CRIMES

Natural de Cabrobó, ele era acusado pela morte de diversos policiais em Pernambuco e na Bahia e respondia por crimes de assalto a bancos e carros forte também no Ceará. Há, ainda, registro de processos em andamento pelo crime de formação de quadrilha na Justiça de Belém do Pará.

Segundo a PM, não é possível dar informações sobre possíveis relação de Nilo com o assalto à transportadora de valores Brinks, na Zona Oeste do Recife, que chocou a cidade neste mês.