Moradores do Centro de ST vão a Câmara pedir mudanças na Zona Azul, mas vereador governista diz que não há brechas na lei

Um grupo de três moradores do centro de Serra Talhada participou  da penúltima sessão ordinária da Câmara de Vereadores, na noite dessa segunda-feira (21). O bancário Glewber Mourato, a psicóloga Rosa Mourato e Isabel Alves, cobraram mudanças na lei que instituiu o estacionamento rotativo. Eles reclamaram que os condutores idosos, deficientes físicos, moradores sem garagem em casa e comerciários estão sendo prejudicados.

Clique abaixo e escute Glewber Mourato:

A representante jurídica da Superintendência de Trânsito, STTRANS, Ana Paula, procurou responder aos questionamentos, explicando que a lei pode se tornar inconstitucional ao permitir que moradores estacionem em frente as residências sem garagem, pode abrir também concessões para comerciantes.

Ela também esclareceu que a lei de estacionamento rotativo está em vigor há apenas um mês e pode sofrer alterações. Por fim sinalizou positivamente para a garantia das vagas para idosos e deficientes. Quem chamou a atenção foi o vereador governista Nailson Gomes, que defendeu a lei afirmando que haveria brechas para mudanças, dentro do estava sendo reivindicado. Ainda levou um decreto da Prefeitura de Petrolina para justificar os argumentos.