Moradores do Bairro Bom Jesus ganha novas instalações para atendimento social em Serra Talhada

Os moradores do Bairro Jesus receberam nesta quarta-feira (15) mais um novo equipamento; o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), que abrigará 2 CREAS, um responsável pela violação de direitos e outro para medidas socioeducativas que juntos totalizam cerca de 120 atendimentos mensais as famílias serra-talhadenses.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS é uma unidade pública da Política de Assistência Social, onde serão atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco ou tiveram os diretos violados, ofertando o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos – PAEFI.

Durante o ato inaugural, o Secretário de Desenvolvimento Social e Igualdade Racial, Josenildo Barboza destacou a economia que o município terá com a entrega do serviço em sede própria.

“Com essa entrega a gente se livra de dois alugueis, mas acima de tudo a gente dá qualidade aos serviços, e a gente melhora o atendimento, que passa ficar mais aprazível e com mais conforto para os nossos usuários”, destacou.

O prefeito do município reforçou a fala do gestor social e ressaltou o compromisso da gestão e ofertar mais qualidade de vida à população.

“Um equipamento que vai atender a população em situação vulnerável em nosso município. Antes, tínhamos dois prédios alugados, e hoje estamos aqui com dois prédios novos, equipados e modernos. Isso mostra a capacidade do governo de construir, mas acima        de tudo o olhar para o cidadão e, acima de tudo de garantir a melhoria na qualidade de vida do nosso homem e da nossa mulher”, disse o prefeito.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS recebeu o nome de João Batista da Silva, um serra-talhadense, que em vida, sempre esteve voltado para as causas dos mais necessitados e carentes.

“Não tenho palavras pra agradecer. Além da homenagem é o reconhecimento daquilo que o meu pai foi e representou, enquanto cidadão verdadeiramente social” testemunhou Jaiane Lima filha do homenageado.

bom jesus