Moradores de Bernardo Vieira recebem reforma e ampliação de USF em Serra Talhada

bernardo vieiraUma grande festa, com a presença em peso da população; marcou o ato inaugural da reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família do Distrito de Bernardo Vieira, no último sábado (21).

Com investimentos na ordem de quase R$ 100 mil, oriundos do Governo Federal, com contrapartida dos cofres municipais; o novo equipamento recebeu mais 200 m², seguindo o padrão recomendado pelo Ministério da Saúde, contanto com salas de acolhimento ou recepção; consultórios (enfermagem, nutrição, médico, odontológico) e salas de serviços (procedimentos, esterilização, expurgos, vacinação, reuniões); copa; banheiros com acessibilidade; e farmácia.

O prefeito do município ratificou os avanços que a gestão municipal tem alcançado na pasta da saúde.

“Estamos ampliando significativamente a oferta de serviços na rede municipal de saúde, levando um atendimento de qualidade a população, que tem reconhecido o trabalho que estamos realizando, proporcionando mais dignidade e qualidade de vida para o nosso povo”, disse o prefeito.

Já a secretária de saúde, Márcia Conrado, bastante emocionada, pois a nova Unidade de Saúde da Família recebeu o nome de sei pai, o ex-vereador do município, Isivaldo Conrado reforçou que:

“Nesse governo, cuidar das pessoas é a nossa missão, e quando inauguramos uma nova unidade de saúde, estamos dando dignidade às pessoas, proporcionando mais qualidade de vida. Aprendi, desde cedo, com meu pai, a praticar a boa política, a fazer o bem às pessoas, a defender os que mais precisam”, destacou.