Moradores da Zona Rural desmentem secretário de Agricultura de ST e confirmam ação do deputado Augusto César

Durante entrega de perfuratriz essa semana, o novo secretário de Agricultura de Serra Talhada, Ercílio Ferrari, disse que o deputado Augusto César (PTB) era oportunista,  por divulgar a entrega de um poço na fazenda Chocalho. Diante da declaração considerada injusta, o casal de agricultores, José Ferreira e a esposa ,Nicinha Ferreira, procuraram a Rádio Líder FM, nessa sexta-feira (03) e disseram que o deputado foi quem ajudou quando precisavam:
 RÁDIO-680x250
” Primeiro de tudo, eu não conheço nem esse secretário aqui de Serra Talhada, e outra coisa, eu não convidei para inaugura poço, convidei pessoas para minha casa (…) Não conheço secretário… Luciano, nós trabalhamos para sua eleição e sabe quantas vezes ele me recebeu em sua casa? Nenhuma! (…) eu fui 28 vezes lá… na casa dele eu fui 6 vezes, ele me via pelas câmeras e nunca me recebeu. Procurei Augusto César e foi onde eu encontrei (…) e esse poço foi através de Augusto César que arrumou com a Codevasf…(…) não estou aqui pra criticar ninguém, mas quero dizer a esse secretário que nem conhecer ele eu conheço, como é que ele sabe das minhas necessidades“, disse dona Nicinha e reforçou: “esse poço veio através de Augusto César”
O marido de dona Nicinha, seu José Ferreira confirmou as palavras da sua esposa e disse que cansou de procurar o prefeito e fez outras críticas ao prefeito Luciano Duque, segundo ele, foi prometido “umas horas de trator para consertar um açude, que já perdi três invernos sem poder juntar água, e até hoje nada“, disse ele.
Conforme o próprio deputado revelou ao Caderno 1, foi uma ação da Codevasf, atendendo a sua demanda para acudir a comunidade. Mesmo o secretário Ercílio classsificando a atitude de Augusto de hipocesia, o deputado amenizou o ocorrido dizendo que acreditava que o secretário não conhece a realidade local.
O presidente do PDT, Adelmo Rodrigues, que também participou da entrevista, disse lamentar o comportamento do secretário Ercílio Ferraz, e lembrou: “não conheço este secretário e pelo que sei ele não é de Serra Talhada… nem de Pernambuco ele é“, disse Adelmo e repreendeu o comportamento do mesmo em ter ‘ofendido’ um parlamentar de Serra Talhada “que é presente, que sempre faz por Serra Talhada… tudo que ele pode, e que você (Ercílio ) não conhece. Se eu fosse o gestor, um secretário que age assim eu exonerava na hora“, disse ele, e taxou de irresponsável a conduta do secretário.
No último sábado (04), o próprio prefeito Luciano Duque pediu desculpas durante entrevista na rádio Vila Bela pelo declarações precipitadas do secretário.