Mirandiba é marcada por Invasões do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto nos últimos dias

Nesta ultima semana de fevereiro de 2016, o município de Mirandiba, no Sertão, está sendo marcado pelas diversas invasões de terrenos públicos e particulares por um grupo de pessoas que alegam não ter um teto para morar na cidade.

Desde o inicio da ultima semana deste mês são corriqueiras as ações de cidadãos e entidades para provar que são os verdadeiros proprietários de seus terrenos. Os invasores de terrenos urbanos e rurais alegam que os terrenos são públicos e abandonados.

O presidente do sistema de comunicação Rádio difusora de Mirandiba, Célio Publicidades, esteve presente no local, onde o mesmo viu várias cenas marcantes da história de Mirandiba como famílias com crianças de poucos meses em barracos improvisados, ao meio do calor poeiras e insetos e ouviu também depoimentos dos ocupantes dos terrenos. Os mesmo alegam que o seu sonho é ter a sua própria casa ao menos uma de taipa e se libertar do aluguel que é uma divida que nunca se paga.

O dia 18/02/2016 ficou marcado por discussões de ocupantes envolvendo os Ex Prefeito de Mirandiba, Deputado e Secretário estadual Nelson Pereira , devido mais uma invasão na fazenda Casa Nova, há 1 km da cidade as margens da PE 365.

Na ocasião, uma multidão de pessoas já tinha invadido um terreno que já foi um parque de exposição de Mirandiba. O povo aguardavam ansiosamente a presença de Nelson Pereira de Carvalho que ao chegar com uns documentos como comprovante e declaração, alegando que era uma propriedade particular dele e que no momento era um depósito de bodes de um amigo.

Com isso houve uma manifestação por parte da população presente, que não se convenceu. Houve alterações de alguns presentes, mas ele preferiu se retirar do local e as pessoas continuam no terreno. Outros locais também foram invadidos, como por exemplo terreno da Apae, entre outros. Ficando Mirandiba marcada por uma história que não se sabe como se vai ser o fim: Os sem-teto não desistem e até agora nem uma posição foi tomada por parte de autoridades para que isso se resolva de uma forma tranqüila e dentro da lei.

DSC_0105 MAIS